Glicinatos, porque usa-los?

A glicina é um dos 22 aminoácidos dos quais necessitamos para nos mantermos vivos, e como é sintetizada pelo próprio organismo, ela é conhecida como um aminoácido não essencial.

Considerada o menor de todos os aminoácidos, a glicina é classificada como um aminoácido glicogênico, o que significa que uma de suas funções é fornecer ao corpo parte da glicose de que necessita para suas tarefas diárias.

Ainda que seja não essencial, é possível obter glicina através de uma dieta que inclua proteínas de origem animal, cereais e algumas verduras e legumes.

Para Que Serve

A glicina serve para regular a concentração de glicose no sangue, função que por sua vez pode melhorar os níveis de energia e combater a fadiga.

Outras funções da glicina incluem redução da ansiedade e depressão, melhora da concentração e participação na formação de DNA, RNA e na síntese de colágeno e creatina. Isso se traduz em mais energia e foco para o dia a dia e também para os exercícios, além de pele, músculos e articulações mais firmes.

Terapia com Antioxidantes

Vitaminas e Minerais são nutrientes essenciais para a vida. Eles são chamados “micronutrientes” porque em comparação com os demais, as quantidades necessárias são relativamente pequenas.

As vitaminas funcionam muito como coenzimas, colaborando na catálise e ativação de inúmeras reações no organismo. Os minerais também funcionam como coenzimas, além de necessários na própria composição dos tecidos (ossos, sangue) e na manutenção de uma saudável função nervosa.

Vitaminas Hidrossolúveis

Não podem ser armazenado no corpo, seu uso deve ser constante – diárias.

O complexo de vitaminas B são vitaminas hidrossolúveis e que estão diretamente ligadas ao bom funcionamento do metabolismo celular.

Elas desempenham papeis principalmente como coenzimas, permitindo que a célula sintetize substratos importantes para sua manutenção, como ácidos
graxos, aminoácidos, lipídios, fosfolipídios e até mesmo hormônios e neurotransmissores. Cada vitamino da vitamina B, tem sua função principal, que será desenvolvida em maiores detalhes em outros artigos.

A falta de vitamina B pode acarretar e quadros de anemia, entre outras doenças. As principais fontes de vitamina B são proteínas de origem animal, como as encontradas em aves, ovos, laticínios, peixes e carne, mas também podem ser encontradas em folhas verdes, feijões e ervilhas.

Os Amininoácidos – Linha Animal

A importância dos aminoácidos na produção de alimentos e de suplementos alimentares vem aumentando consideravelmente nos últimos anos, especialmente nos países de primeiro mundo.

Pesquisas levadas a efeito pôr pesquisadores respeitados dentro da comunidade científica têm destacado os excelentes resultados conseguidos pôr esses compostos no equilíbrio neuro-vegetativo e nas funções digestivas de animais.

Suas propriedades farmacêuticas também são alvo dessas pesquisas, pela grande importância demonstrada. Os alfas aminoácidos constituem-se em grupos de muitos compostos, que contem um ou mais grupos amino e um ou mais grupos de ácidos . Eles têm em comum um grupo de amino, em posição alfa, obedecendo a esta estrutura geral.

Funções dos Aminoácidos

Atualmente são conhecidos 35 alfa aminoácidos, entre eles existindo os essenciais e os não essenciais e os Semi- essenciais. Os Quelatos Aminogel contém, em sua composição, 19 alfa aminoácidos, na forma “L” levorgena, que são liberados dentro do organismo vivo para atuarem livremente em suas funções, como processadores e transportadores e inúmeras outras funções.

Classificação Nutricional dos Minerais

A maioria dos elementos minerais chegam ao nosso organismo através da nossa alimentação. Somente alguns deles (Ca, P, Mg, Fe, I e F) merecem se ter em conta ao elaborar a dieta alimentar de uma pessoa.

Freqüentemente desde o indivíduo comum até o atleta ou o praticante de esportes fica sem saber se está consumindo as vitaminas e os minerais essenciais ao seu organismo, seja no que lhe é específico ou se nas dosagens e combinações corretas, pois além dos exercícios praticados com regularidade, já está provado que juntamente com uma nutrição correta se faz necessário o uso adequado e equilibrado de suplementos, vitaminas e minerais para um bom resultado final da pratica esportiva ou de resultados em exercícios.

Alguns Pontos…

  • Macronutrientes (Macroelementos) essenciais: Ca, P, Na, K, Cl, Mg, S (necessários em quantidade de 100 mg/dia ou mais);
  • Micronutrientes essenciais ou Oligoelementos: Fe, Cu, F, Co, Zn, Cr, Mn, I, Mo, Se (necessários em quantidades não superiores a 1 mg/dia);
  • Micronutrientes posivelmente essenciais: Sn, Si, Va
  • Elementos contaminantes: Pb, Cd, Hg, As, Ba, Sr, Bo, Al, Li, Be, Rb.

Lista de IDR – Ingestão Diária Recomenda

ANVISA – IN n° 28 de 26 de julho de 2018

O principal objetivo desse critério é garantir que os suplementos forneçam uma quantidade significativa dos nutrientes presentes e sejam eficazes para os efeitos alegados.  Para definição dos limites mínimos dos nutrientes, são utilizadas as diretrizes do Codex Alimentarius, que preconizam uma quantidade mínima de 15% da IDR da FAO/OMS, na recomendação diária indicada pelo fabricante. Entretanto, os valores de IDR da FAO/OMS são substituídos por recomendações mais atuais destes organismos ou de outras instituições internacionais reconhecidas.

Continuação …

No caso das vitaminas, minerais, carboidratos, fibras alimentares e ácido linoleico e ácido linolênico, são usados como referência determinadas publicações do IOM. Para proteínas, aminoácidos, EPA e DHA, adota-se algumas publicações da FAO/OMS.

Aminogel Industrial - Todos os direito reservados - © Copyright 2018 | Criação e Desenvolvimento Agência Projetoss